Famílias atingidas por chuva em MT recebem doações

Os moradores das 750 cadas atingidas pela inundação em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, começaram a receber kits de roupas e mantimentos na tarde de segunda-feira (13). As doações foram arrecadadas por moradores em parceria com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Os moradores foram desalojados na tarde de sexta-feira (10), quando choveu 150 milímetros durante um período de apenas três horas, resultando no alagamento de casas e ruas do município.

O bairro mais atingido foi o Jardim das Palmeiras, onde moradores foram retirados às pressas e até mesmo resgatados de barco, devido ao alto volume de água. Diante da situação, o prefeito do município, Rafael Machado (PSD), decretou situação de emergência.

Segundo dados da Defesa Civil, em 48 horas choveu, no município, mais do que o previsto para o mês todo e três mil pessoas foram atingidas pela inundação. Durante a manhã, voluntários fizeram o levantamento das necessidades de cada família para organizar a doação dos itens que foram arrecadados durante o final de semana,

Ao todo, foram arrecadados, 5 mil kg de alimentos, que resultaram em 650 cestas básica, o que é suficiente para manter, por 30 dias, uma família de quatro pessoas, conforme a Defesa Civil. Além disso, também foram arrecadados 2,5 mil peças de roupa, 350 colchões, 2 mil litros de água, 250 travesseiros, 200 caixas de leite, além de outros produtos.

G1
Famílias atingidas por chuva em MT recebem doações Famílias atingidas por chuva em MT recebem doações Reviewed by Max Aurelio on 19:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.