Unemat tem mais de 2,3 mil vagas disponíveis para ingresso via Enem


Estudantes que prestaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) este ano podem tentar conquistar uma das 2.340 vagas oferecidas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em 58 cursos de graduação presencial. A seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) que utiliza as notas do Enem.


O edital com as informações dos cursos oferecidos no primeiro semestre de 2017 foi disponibilizado pela instituição. No entanto, o cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes será divulgado em janeiro, por meio de Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC).

No edital para ingresso em 2017/1 a Unemat já prevê a reserva de 5% das vagas para estudantes indígenas conforme resolução aprovada no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), além de 25% das vagas para estudantes que se autodeclaram negros ou pardos, 30% para estudante de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.
Ao todo, 115 vagas são destinadas para indígenas, 587 vagas para estudantes negros ou pardos, 702 para alunos da rede pública e 936 para ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em dez campi da Unemat.

Do G1 MT

Unemat tem mais de 2,3 mil vagas disponíveis para ingresso via Enem Unemat tem mais de 2,3 mil vagas disponíveis para ingresso via Enem Reviewed by Max Aurelio on 17:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.