Novo Fórum de Nova Mutum é inaugurado


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Paulo da Cunha, inaugurou na tarde da última sexta-feira a nova sede do Fórum da Comarca de Nova Mutum.


O novo Fórum foi construído por meio de um convênio que estabeleceu uma parceria entre o TJMT e a prefeitura de Nova Mutum, assinada em maio de 2015.

A prefeitura fez a doação do terreno e realizou a licitação, já o Poder Judiciário fez o aporte de recursos e a fiscalização da obra.


A construção de uma nova instalação para o Fórum era uma antiga reivindicação da classe política e sociedade mutuense, tendo em vista que a atual estrutura na época em que foi construída, o município contava com uma população estimada em 17 mil habitantes, hoje ultrapassa 50 mil.


O prefeito, Adriano Pivetta (PDT), na oportunidade, afirmou que para ele, é uma honra poder participar diretamente da segunda inauguração do Fórum, ele lembrou que na época em que foi inaugurada a primeira estrutura ele exercia também o cargo de gestor do município. “Me sinto feliz em poder estar participando deste momento, sabemos que essa nova estrutura irá suprir as necessidades da comarca local, e essa parceria firmada com o Tribunal de Justiça do Estado, foi fundamental para que pudéssemos nesse momento inaugurar essa tão grande obra, disse Pivetta.

O presidente do TJMT, Paulo da Cunha, também enalteceu a parceria feita com o município. “Agradeço ao prefeito Adriano Pivetta, que se esforçou para que esse sonho fosse realizado. Temos certeza que esse novo prédio dará melhores condições de trabalho para os magistrados, advogados e os demais que irão usufruir de tudo isso, que foi construído para melhorarmos o nosso atendimento junto a demanda desse município”, disse ele.

Durante a solenidade de inauguração, algumas personalidades foram homenageadas, dentre elas, o próprio presidente do TJ-MT, que recebeu das mãos do vereador Luís Carlos Gonçalves (PP), o Título de Cidadão Honorário Mutuense, receberam também a mesma honraria a ex-secretária de educação do município, Ida Tim Pedrolo, e o escultor Nelson Piga.

Participaram também da solenidade de inauguração, os juízes da comarca local, Luciana Moretti e Cássio Leite Barros Neto, representantes do Ministério Público, presidente da subseção da OAB, Cezar Roberto Boni, secretário de e de saúde do estado de Mato Grosso, João Batista, que no ato representou o governador Pedro Taques (PSDB), e ainda os prefeitos eleitos de Lucas do Rio Verde, Flori Binotti (PSD) e de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoerpers (PSD).


Fonte: Diário Norte 
Novo Fórum de Nova Mutum é inaugurado Novo Fórum de Nova Mutum é inaugurado Reviewed by Max Aurelio on 14:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.