Copa dos Campeões: Mutuense bate Miranda e sagra-se Campeão!

Foto: Átilla Eugênio/TV Morena

No tira-teima entre mato-grossenses e sul-mato-grossenses para saber quem é o melhor no futsal, deu Mato Grosso. O Mutuense derrotou o Miranda por 3 a 1 neste sábado e ficou com o título da Copa dos Campeões. A vitória dos mato-grossenses aumentou a hegemonia sobre os vizinhos do sul: em onze edições do torneio, os times de Mato Grosso venceram sete vezes.


O público que lotou o ginásio Oswaldo Tognini, em Campo Grande, viu uma partida eletrizante no início. Logo a 1'50 de bola rolando, Chida abriu o placar para o Miranda depois de uma bobeada da defesa do Mutuense. O pivô apareceu atrás do marcador para desviar do goleiro Gangão. Aos 8'45, Pepê fez um belo gol para empatar a partida. De calcanhar, o ala direito deixou rendido o goleiro Renan.

Na segunda etapa, Héldio recebeu livre na esquerda e bateu na saída do goleiro Renan para virar o placar a favor do Mutuense, com 6'30 minutos de jogo. Aí o relógio começou a jogar contra o Miranda. Quando faltavam cinco minutos para o fim da partida, o técnico Deco escalou goleiro linha para tentar forçar o empate. A pressão não deu resultado, e em um momento de contra-ataque Potinho arriscou da própria meta para fazer o terceiro do Mutuense, aos 19'20.

- Graças a Deus fechamos o ano com chave de ouro, com esse trabalho feito desde o início do ano. O segredo da vitória é a família. O Mutuense é uma família, não é só um time. Essa energia que a gente tem dentro do vestiário, aplica dentro de quadra. Esses jogadores são merecedores da vitória - comentou o técnico Dudu.

- A gente lutou, sabíamos que seria um jogo difícil e quem errasse menos conseguiria a vitória. Acho que eles aproveitaram melhor do que nós as chances e ficaram com o título - avaliou Euler, do time de Miranda.
A equipe campeã leva para casa como prêmio um automóvel zero km.
Escalações:

Miranda: 1 - Renan; 14 - Luquinha, 10 - Linker, 7 - Diego Viveros, 13 - Chida. Técnico: Deco. Suplentes: 8 - Bernardo, 6 - Diogo, 11 - Euler, 5 - Kasão, 12 - Boca, 21 - Matheus

Escalação do Mutuense: 80 - Gangão; 7 - Rato, 14 - Potinho, 10 - Pepê, 8 - Beija Beija. Técnico: Dudu. Suplentes: 3 - Heldio, 9 - Toré, 6 - Andrelino, 11 - Ivanzinho, 12 - Alysson, 13 - Maicon

Confira todos os vencedores da Copa dos Campeões:

2006 - Portal da Educação (MS)
2007 - Sinop (MT)
2008 - Campo Novo do Parecis (MT)
2009 - Tangará da Serra (MT)
2010 - Juína (MT)
2011 - Salesianos (MS)
2012 - Campo Novo do Parecis (MT)
2013 - Bela Vista (MS)
2014 - Serc (MS)
2015 - Brasnorte (MT)
2016 - Mutuense (MT)

Fonte: G1 MS
Copa dos Campeões: Mutuense bate Miranda e sagra-se Campeão! Copa dos Campeões: Mutuense bate Miranda e sagra-se Campeão! Reviewed by Max Aurelio on 15:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.