Plantio de soja avança em Nova Mutum


Esta semana o plantio da safra 2016/2017 da soja avançou significativamente chegando a 25% da área estimada a ser plantada que, segundo o Sindicato Rural, ficará em torno de 410 mil hectares. Desde o início da semana as chuvas têm sido intensas nas mais diversas regiões do município e isso tem favorecido o trabalho no campo.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Emerson Zancanaro, a média de chuva foi de 20 mm na região que compreende o município e foi o suficiente para aqueles que não tinham ainda condições de iniciar o plantio. “Estamos otimistas e acredito que, no mais tardar, até o dia 20 deste mês toda a área prevista a ser plantada nesta safra seja concluída”, disse ele.

Zancanaro também adiantou que todos os produtores do município estimam uma boa produção, devido ao estado de umidade nas propriedades, mas assegura que uma previsão com maior eficiência só será possível após a germinação das plantas. A safra da soja 2016/2016, deve fechar em torno de 410 mil hectares, mesmo numero da safra passada.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Chico Tello (foto: Só Notícias/arquivo)
Plantio de soja avança em Nova Mutum Plantio de soja avança em Nova Mutum Reviewed by Max Aurelio on 15:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.