Obesos podem desenvolver até 13 tipos de câncer, aponta estudo


Estudos recentes apontam que obesidade aumenta o risco para o desenvolvimento de 13 tipos de câncer. Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso indicado e quase 18% são considerados obesos. Essa condição, de acordo com o estudo, aumenta a probabilidade de aparecimento, por exemplo, de câncer no intestino, esôfago, mama, fígado e estômago.


Segundo a nutricionista Haracelli Leite, controlar o peso é importante. “A obesidade é o segundo maior fator de desenvolvimento de câncer, só perde para o tabagismo. É preciso que a pessoa tenha um controle do próprio peso”, afirmou.
Depois de perder amigas, vítimas de câncer a diarista Sueli de Paula Vieira, fica sempre atenta e não deixa de fazer exames. “O tratamento da doença é a antecipação. Depois que descobre não adianta mais”, disse.

A prática de atividades físicas aliada a uma boa alimentação são as melhores dicas para quem investe na prevenção. “A mudança de hábito é primordial para perder peso. Somente os exercícios, por exemplo, não vão trazer resultados sozinhos”, afirmou o professor de educação física Luciano Campos.
Obesos podem desenvolver até 13 tipos de câncer, aponta estudo Obesos podem desenvolver até 13 tipos de câncer, aponta estudo Reviewed by Max Aurelio on 15:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.