Greve dos bancários continua em Mato Grosso


Isso porque o Comando Nacional dos Bancários rejeitou a nova proposta apresentada na sexta-feira pela Federação Nacional dos Bancários (Fenaban).


A Fenaban aumentou de 6,5% para 7% o reajuste do salário, entre outras melhorias. No entanto, o Conselho entendeu que a proposta ainda não atende às reais necessidades dos trabalhadores.

Enquanto isso, em Mato Grosso 83 municípios permanecem com agências paralisadas.

Ao todo, 219 bancos estão fechados em todo o Estado. A opção para a população é procurar alternativas para realizar por exemplo pagamento.

Além do caixa eletrônico, internet banking pelo celular, o cidadão ainda pode recorrer aos correspondentes bancários, Correios e casas lotéricas. Nesses estabelecimentos é possível realizar o pagamento de contas de consumo, carnês e boletos, e realizar depósitos e saques de até mil reais.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e membro do Comando Nacional dos Bancários, Clodoaldo Barbosa, diz que a proposta é indecente e impõe arrocho salarial aos bancários.

“Além de ser uma proposta insuficiente financeiramente, os banqueiros continuam indiferentes as nossas reivindicações como garantia de emprego, saúde e condições de trabalho, combate ao assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades, que para nós são relevantes”, afirma o presidente do SEEB/MT.

Entre as pautas de reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 14,78%, o que significa 5% de aumento real.

A categoria pede ainda PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, segurança e igualdade de oportunidades.

NEGOCIAÇÃO - Uma nova rodada de negociação foi marcada para a terça-feira 13 de setembro, às 14, em São Paulo. Os bancários e a Fenaban voltam a se reunir e até mesmo por fim a greve que completará uma semana.

 Fonte: Diário de Cuiabá
Greve dos bancários continua em Mato Grosso Greve dos bancários continua em Mato Grosso Reviewed by Max Aurelio on 15:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.