Adolescente marca programa, mata vítima e rouba carro em MT, diz polícia


Um adolescente de 16 anos e um homem, de 35 anos, foram detidos nesta quarta-feira (21) suspeitos de terem matado e roubado um pedreiro, de 57 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que marcou, através de redes sociais, um encontro com o adolescente.

Os dois suspeitos e uma terceira pessoa são apontados pela polícia como mentores do crime. Inicialmente o caso foi registrado como desaparecimento, depois que o irmão da vítima procurou a polícia. No notebook da vítima a polícia descobriu que um encontro havia sido marcado com o adolescente, momentos antes do suposto desaparecimento.

O adolescente foi encontrado na casa dele, momentos antes de sair para ir à escola. Ao ser questionado, o adolescente confessou que marcou um encontro com a vítima para um programa junto com o outro suspeito, de 35 anos.
Em uma primeira versão, o adolescente contou que a vítima havia sido morta pelo suspeito, mas que não tinha participado da execução e que só ficou sabendo do homicídio no outro dia pela manhã. O adolescente indicou para a polícia o local em que o corpo foi deixado, nas imediações da MT-270, após a ponte do Rio Vermelho. O corpo estava às margens da rodovia, coberto com roupas de cama.
Ainda nas investigações, os policiais civis descobriram que o carro da vítima, que foi roubado pelos suspeitos, também foi usado em um assalto. O veículo foi encontrado na manhã de quarta-feira (21), no Bairro Vila Mineira, em Rondonópolis.

Na segunda versão, o adolescente deu detalhes sobre o assassinato, contando que a vítima foi estrangulada com uma faixa, após ter sido desacordada com um golpe 'mata-leão'.
Segundo o adolescente, desde que começou as conversas com o pedreiro, o intuito era marcar um encontro para roubar a vítima. O adolescente foi autuado em flagrante pelo ato infracional de latrocínio. O segundo suspeito tem antecedente criminal e estava em liberdade condicional por monitoramento de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo.
As investigações estão em andamento para localizar o segundo suspeito, que continua foragido.

Do G1 MT

Adolescente marca programa, mata vítima e rouba carro em MT, diz polícia Adolescente marca programa, mata vítima e rouba carro em MT, diz polícia Reviewed by Max Aurelio on 00:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.