Imagem de rosto de Cristo em hóstia de igreja de Tangará da Serra se propaga pela internet

Uma igreja de Tangará da Serra tornou-se destaque como possível local de um milagre nos últimos dias. Fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus no município, alegam ter enxergado o rosto de Cristo em uma hóstia que teria sangrado dentro do cálice. A informação foi divulgada primeiramente pela Agência Católica de Informações (ACI) na última quinta-feira (18) e reproduzida por diversos sites de notícias.



Apesar da reprodução massiva da informação pela internet, a reportagem não conseguiu confirmar o fato com a Igreja onde ele teria ocorrido, nem com a Diocese de Diamantino e a Arquidiocese de Cuiabá.

Na versão divulgada pela ACI, o Pe. Lincoln Comby teria colocado a hóstia no cálice para realizar o ritual da eucaristia, após beber o vinho o simbólico Corpo de Cristo ficou grudado ao cálice, constatando-se o aparecimento do rosto de Jesus.

As informações foram passadas pelo secretário da paróquia, Tiago Marçal, que confirmou também que o Bispo Dom Vital Chitolina, da Diocese de Diamantino, havia pedido que o fato não se espalhasse, já que não se sabe o que realmente aconteceu. Procurado pela reportagem do Olhar Conceito, a secretaria da Diocese informou que o Bispo não se encontrava na cidade no momento.

Apesar do pedido de Dom Vital, fiéis teriam compartilhado a imagem no facebook, viralizando a história. Um padre da Diocese de Diamantino, Pe. Ronaldo Vicente, teria se pronunciado sobre o fato por meio da jovem Fanuelle Sara, que alega ter recebido explicações do padre.

“A Hóstia não sangrou. O Padre a colocou junto ao Sangue de Cristo para consumi-la. Quando ele bebeu do Sangue, a Hóstia ficou pregada à parede do cálice de vidro, e o Padre pediu que o acólito trouxesse água para purificar; então, o acólito chamou a atenção do Padre, pois, percebeu que formava-se na Hóstia uma espécie de rosto de um homem. O Padre observou e também percebeu, e ficou bastante emocionado”, relata.

Entretanto, ressalta que “a imagem em si pode gerar ambiguidade de interpretações”. A postagem reforça ainda que “o Padre Lincoln tem pedido para que não se passe informações equivocadas nas redes sociais, pois o assunto é bastante sério”.

Fonte: Olhar Direto ( Foto: Reprodução)
Imagem de rosto de Cristo em hóstia de igreja de Tangará da Serra se propaga pela internet Imagem de rosto de Cristo em hóstia de igreja de Tangará da Serra se propaga pela internet Reviewed by Max Aurelio on 00:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.