Unemat deve realizar concurso para técnicos no próximo ano


A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) definiu junto ao governo do Estado o cronograma de realização do concurso público para servidores técnicos administrativos. A expectativa é que sejam oferecidas 150 vagas distribuídas entre os cargos de auxiliar, agente e técnico universitário. O cronograma prevê que o edital do concurso seja publicado em março do próximo ano.


As vagas previstas neste concurso público devem atender prioritariamente os campi de Diamantino e Nova Mutum e posteriormente os demais. A reunião que estabeleceu o cronograma de realização de concurso foi solicitada e mediada pela reitoria, juntamente com a representação de acadêmicos e de entidades sindicais (Sintesmat e Adunemate) com os secretários Paulo Taques (Casa Civil) e Júlio Modesto (Gestão).

“A realização deste concurso é fundamental para que tenhamos melhores condições de exercer nossas atividades. Por isso, é emergencial. Além dessa conquista estamos trabalhando com outras demandas como a nomeação de professores aprovados no último concurso e a realização de um novo concurso docente”, afirmou a reitora Ana Di Renzo.

Para o pró-reitor de Administração, Valter Danzer, “a reunião com o governo foi positiva, uma vez que temos um cronograma definido para uma reivindicação que desde 2014 vem sendo discutida”. 

Fonte: Redação Só Notícias

Unemat deve realizar concurso para técnicos no próximo ano Unemat deve realizar concurso para técnicos no próximo ano Reviewed by Max Aurelio on 14:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.