Suspeito de matar irmãos confessa outros 2 assassinatos em MT

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso
O jovem suspeito de ter matado dois irmãos em uma fazenda localizada em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, em junho deste ano, confessou à Polícia Civil ter cometido outros dois assassinatos em Alta Floresta, a 800 km da capital mato-grossense. As investigações apontaram que os irmãos, Patric Ronaldo Wons, de 26 anos, e Pablo Renan Wons, de 20 anos, foram mortos pela quadrilha apenas por terem visto os rostos dos suspeitos, que assaltavam o local.

Três homens e um adolescente foram presos suspeitos de terem matado Pablo e Patric. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, Alisson Luiz Oliveira do Amaral, de 20 anos, foi identificado como autor dos dois outros homicídios. Os crimes ocorreram entre os meses de abril e maio deste ano e foram esclarecidos depois que o suspeito foi preso, na noite de quarta-feira (20), pelo latrocínio dos irmãos.
No primeiro caso, ocorrido no dia 30 de abril, a vítima, Ilionai Citeris Duarte, 18, foi morta no Bairro São José Operário, com dois tiros no rosto. Alisson contou que praticou o crime após a vítima ter um desentendimento com a mãe dele. Segundo o suspeito, a vítima, que havia chegado recentemente de Sinop, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e queria guardar entorpecentes em sua casa, fato não aceito pela mãe do suspeito.

O outro homicídio que teve como vítima, Edi Márcio Lorenzo, 47, aconteceu no dia 29 de maio, em uma rua, no bairro Cidade Bela. A vítima era traficante de drogas, investigado pela Polícia. Ele foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro na região do tórax. Em interrogatório, Alisson alegou que havia comprado R$ 150 de maconha da vítima, que entregou uma quantidade menor da droga, fato que teria motivado o crime.
Segundo a Polícia Civil, Alisson é extramente violento e executa as suas vítimas por motivos fúteis.

O crime

De acordo com as investigações, a quadrilha era especializada em roubos estava praticando crimes especialmente nos municípios de Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta e Alta Floresta. No dia 29 de junho, quando os irmãos foram executados, a quadrilha havia acabado de assaltar uma outra fazenda, na zona rural de Paranaíta, a 849 km da capital, onde fizeram uma mulher e uma criança como vítimas.
No local, os bandidos roubaram as armas da propriedade além de outros pertences, fugindo, em seguida, na caminhonete da família. No caminho, a quadrilha resolveu praticar um novo crime e se dirigiu até o Distrito de São José do Apuy, em Nova Monte Verde, onde entraram na fazenda dos irmãos, acreditando que o local estava vazio.

Do G1 MT

Suspeito de matar irmãos confessa outros 2 assassinatos em MT Suspeito de matar irmãos confessa outros 2 assassinatos em MT Reviewed by Max Aurelio on 16:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.