Seduc divulga calendário de reposição de aulas para fechar ano letivo, terá aulas nos sábados


A Secretaria de Educação (Seduc) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula neste sábado (30) o cronograma de reposição de aulas para os alunos de ensino fundamental e médio da rede pública de Mato Grosso. Os estudantes estão há 60 dias sem aula, devido à greve dos servidores da Pasta. Conforme a publicação, estão previstas aulas aos sábados dos próximos  cinco meses para completar os 200 dias letivos, que são obrigatórios. Os professores deverão seguir os seguinte cronograma de reposição:


No mês de agosto serão letivos os sábados 06, 13, 20 e 27 que somam 27 dias letivos no mês. Em setembro os alunos irão para a escola nos dias 03, 10, 17, 24 que somam 25 dias letivos.

Já no mês outubro haverá aula nos sábados  01, 08, 15, 22 e 29.Em novembro haverá aula nos sábados 01, 08, 15, 22 e 29 que somam 25 dias letivos e em dezembro os estudantes irão estudar até o terceiro sábado, dia 17.

A determinação publicada pelo secretário da Seduc, Marco Marrafon, foi divulgada antes de o Sindicato dos Servidores da Educação Publica (Sintep) suspender a  greve.

Nesta sexta-feira, o ministro Edson Fachin,  do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os profissionais voltem às atividades normais a partir desta segunda-feira (1º), porém o presidente do sindicato, Henrique Lopes, afirmou que a classe nunca “se pautou por decisões judicias e que uma decisão se contesta com recurso”. A retomada dos trabalhos será discutida em assembleia geral da categoria, marcada para a próxima segunda-feira (1º). 

O Sintep cobra a suspensão do projeto de implementação de Parceria Público-Privadas (PPP) para construção e manutenção de escolas, bem como o cumprimento da Lei nº 510/2013, referente a recomposição do poder de compra da remuneração dos servidores.

Conforme Henrique Lopes, “dos dois pontos pendentes da pauta, pelo menos um teve o encaminhamento bem próximo das solicitações da categoria, que é a convocação das conferências para discussão das PPPs”e.

Marrafon se comprometeu a apresentar sua proposta sobre as PPPs até setembro, e a implementação da parceria ficará condicionada à realização de conferências participativas, convocadas pelo Fórum Estadual de Educação. 

Sobre o cumprimento da Lei 510/2013, Marrafon se comprometeu com o pagamento do percentual restante para cumprir o piso de maio de 2016, de R$ 2.331,74, no exercício de 2017, sem prejuízos para a Lei da Dobra do Poder de Compras.

Fonte: Hiper Noticias
Seduc divulga calendário de reposição de aulas para fechar ano letivo, terá aulas nos sábados Seduc divulga calendário de reposição de aulas para fechar ano letivo, terá aulas nos sábados Reviewed by Max Aurelio on 09:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.