Restauração da catedral visando os 300 anos de Cuiabá tem início

Foto: Drone Cuiabá
Teve início nessa terça-feira (19) a primeira fase de restauração do lado externo da Catedral Basílica de Bom Jesus, um dos pontos turísticos de Cuiabá. A expectativa é que o prédio, que foi inaugurado em 1974, esteja restaurado para as comemorações de 300 anos da cidade, em abril de 2019.
De acordo com o presidente da Comissão da Reforma, Leopoldo Mário Nigro, a obra deve ser realizada em etapas. A primeira delas consiste na substituição do revestimento externo do prédio e deve ser finalizada até o fim de 2016. A partir daí, começa a pintura, que será feita na mesma cor e no mesmo estilo da original.

Segundo o presidente da comissão, a estimativa inicial para os gastos totais foi de aproximadamente R$ 600 mil, mas pode ser reduzida. “Acredito que com todas as doações e boa vontade do pessoal esse custo deve ficar bem abaixo do esperado”, diz.
Grande parte dos fundos que estão sendo utilizados na reforma é de doações de fiéis, famílias e empresários. Outra parte, aproximadamente R$ 108 mil, foi levantada com a realização da Festa do Divino, que ocorreu em junho.

Os serviços de projetistas também estão sendo realizados voluntariamente. “Esperamos que ela esteja completamente restaurada e iluminada para a primeira missa dos 300 anos de Cuiabá”, comentou Leopoldo.
As atividades e o acesso a igreja devem continuar normais durante todo o período de reforma.

Do G1 MT

Restauração da catedral visando os 300 anos de Cuiabá tem início Restauração da catedral visando os 300 anos de Cuiabá tem início Reviewed by Max Aurelio on 16:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.