Quatro são presos em flagrante por extração ilegal de madeira em MT

Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT
Do G1 MT

A Polícia Civil prendeu em flagrante quatro pessoas, na manhã de terça-feira (5), por extração ilegal de madeira em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. Os suspeitos presos têm 41, 39, 38 e 21 anos de idade. Com eles foram apreendidos um trator, duas motosserras, um caminhão, uma arma de fogo e uma porção de maconha. A região é conhecida por conflitos de terras, segundo a polícia.

As prisões foram feitas pela Delegacia do município de Campo Novo do Parecis, durante uma operação contra crimes de extração ilegal de madeira em Brasnorte. As investigações começaram após denúncia de furto, grilagem de terra e desmatamento nas proximidades da Gleba Tibaji, na divisa de áreas indígenas com Campo Novo do Parecis.

Quando chegaram à região, os policiais civis flagraram os quatro homens cortando árvores e extraindo espécies de madeira nativa. No local foram encontradas toras de madeira retiradas ilegalmente da floresta. Os presos foram autuados por furto e crime ambiental - por terem cortado sem permissão árvores de floresta considerada de preservação permanente.
Um deles vai responder ainda por porte ilegal de arma de fogo, enquanto outro foi autuado também em termo circunstanciado de ocorrência por uso de droga. As toras apreendidas deverão ser periciadas para que sejam identificadas as espécies, a quantidade e a metragem.
Os quatro estão presos na delegacia e esperam vaga em uma unidade prisional na região.
Quatro são presos em flagrante por extração ilegal de madeira em MT Quatro são presos em flagrante por extração ilegal de madeira em MT Reviewed by Max Aurelio on 16:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.