Produtor rural coloca fogo em área de mata e é preso por crime ambiental no Nortão

Um produtor rural da cidade de Cláudia foi preso acusado de crime ambiental, após colocar fogo em uma área de mata localizada ao lado da propriedade dele. A detenção aconteceu na tarde de ontem (20).



As informações dão conta de que os policiais receberam uma denúncia informando que um produtor havia colocado fogo em uma propriedade. Ao chegar ao local o suspeito foi identificado e detido por incêndio criminoso. Em seguida foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

A chama se alastrou tanto que chegou a atingir uma área de lavoura de milho recém-colhida, tornando a proporção ainda maior. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos policiais e combateram as chamas. Até o momento não há informações do tamanho da área destruída e o prejuízo gerado. Esses dados serão confirmados em relatório pelos bombeiros.

O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso está em vigor desde o dia 15 deste mês e se estende até outubro. Quem desrespeitar a norma, poderá ser multado e até condenado à prisão. Colocar fogo para limpeza e manejo de área rural pode pegar de seis meses à quatro anos de detenção e multas que variam de R$ 1 mil à R$ 7,5 mil por hectare.

As denúncias de queimadas podem ser feitas à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, através do número 0800 65 3838, ao Corpo de Bombeiros no 193 ou até mesmo diretamente às Secretarias Municiais de Meio Ambiente

Fonte: Nortão Notícias
Produtor rural coloca fogo em área de mata e é preso por crime ambiental no Nortão Produtor rural coloca fogo em área de mata e é preso por crime ambiental no Nortão Reviewed by Max Aurelio on 16:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.