Policiais civis votam pela continuidade da greve

Foto: Alan Cosme/Hipernoticias
Os investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso decidiram hoje, por unanimidade de votos, pela continuidade da greve da categoria. Os policiais civis tomaram esta decisão com o apoio maciço de votos dos representantes da Capital e das subsedes do interior, depois de ouvirem uma exposição de motivos do presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves.

O presidente do Sindicato explicou que a questão da Revisão Geral Anual –RGA foi esvaziada no momento em que a Assembleia Legislativa aprovou o projeto apresentado pelo Governo. “Aquela era uma batalha política, que será mantida, porém agora no âmbito do Judiciário, que é o foro adequado para continuarmos reivindicando os nossos direitos”, disse Gonçalves.

O sindicalista disse entender que o Governo deve ouvir a categoria que ele representa sobre outros temas. “A partir desse momento nós faremos contato com o secretário da Secretaria de Gestão e com outros representantes do Governo do Estado para buscarmos entendimentos a respeito de outros assuntos que consideramos essenciais à categoria”, afirmou.

Ele acrescentou que os líderes de vários sindicatos integrantes do Fórum Sindical foram ouvidos por representantes do Governo, mas o Siagespoc não teve igual atenção. “A partir do momento em que o Governo nos ouvir e se posicionar frente às nossas proposições, aí então nós poderemos encerrar o movimento”, pontuou.

O reconhecimento da categoria como carreira de nível superior e outras questões como a nomenclatura da categoria e a exigência do curso de Direito para ingresso na carreira de policial civil são alguns pontos sobre os quais Cledison Gonçalves quer conversar com os representantes do Governo.  

Fonte: Hiper Notícias

Policiais civis votam pela continuidade da greve Policiais civis votam pela continuidade da greve Reviewed by Max Aurelio on 14:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.