PM recaptura 2 que fugiram após cavarem túnel em penitenciária de MT

Foto: Divulgação/PM
Dois dos 11 presos que fugiram da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram recapturados por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (4). A fuga ocorreu na madrugada de domingo (3) quando o grupo de presos fugiu através de um túnel de aproximadamente 30 metros. Nove presos continuam foragidos.

Segundo policiais militares, os dois presos foram encontrados perto de um milharal próximo da BR-163. Os dois teriam ficado escondidos no mato após a fuga do dia anterior. Os presos foram encaminhados para a delegacia. Conforme a Polícia Civil, os presos foram identificados como Franciciones Ingues Pereira, de 29 anos, e Walisson dos Santos Fernandes, de 22 anos. O primeiro responde por homicídio e o segundo por porte ilegal de arma.

A direção da Penitenciária Ferrugem abriu uma investigação interna para apurar as circunstâncias da fuga dos 11 presos. O dia de visitas de familiares dos detentos, previsto para o domingo, foi suspenso por questões de segurança. As famílias iriam ver os presos pela primeira vez após mais de um mês. As visitas estavam suspensas por conta greve dos agentes penitenciários, que se encerrou no sábado (2).

Fuga

O grupo de presos estava na cela 3 do Raio Laranja da Penitenciária Ferrugem. Alguns baldes e pedaços de ferro foram encontrados no túnel aberto pelos presos. Segundo o comando regional da Polícia Militar, a fuga teria ocorrido por volta de 1h [horário de Mato Grosso] e só foi percebida na troca de turno dos agentes, às 7h.
Equipes da Força Tática da PM e do Comando de Ações Rápidas (CAR) procuram pelos fugitivos em Sinop.

Fonte: Do G1 MT

PM recaptura 2 que fugiram após cavarem túnel em penitenciária de MT PM recaptura 2 que fugiram após cavarem túnel em penitenciária de MT Reviewed by Max Aurelio on 15:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.