Nova Mutum: colheita do milho entra na reta final e Aprosoja aponta perdas


A colheita do milho em Nova Mutum entrou na reta final, segundo o coordenador do Núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (APROSOJA-MT), em Nova Mutum, Cezar Martins. Conforme ele, restam em torno de 10% de toda a área plantada para ser colhida.


Martins afirmou ainda que nos próximos dias a Aprosoja terá uma estimativa precisa do número de perdas registradas na produção do milho nesta safra. Ele adiantou que o volume deve ser considerável. "Temos registros de propriedades que colheram bem e propriedades que não colheram absolutamente nada em uma mesma região do município" pontuou.

Cezar Martins também afirmou que houve uma variação na média de saca colhida por hectare. "Tem propriedades que colheram 130 sacas por hectares e outras 60 sacas, não é possível afirmar com precisão a média colhida neste final de ciclo no município só a partir desse levantamento que estamos finalizando é que vamos ter em mãos a média colhida" disse ele.

Os produtores também consideraram um ano atípico para a agricultura. Na safra de soja, embora os preços estivessem favoráveis, a maior parte dos produtores  havia comercializado antecipadamente e não chegaram a usufruir dos melhores preços. Nesta safra do milho, por outro lado, a falta de chuva foi o grande “vilão” e afetou consideravelmente a produção dos grãos em todo o Estado.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Chico Tello (foto: Embrapa/arquivo)
Nova Mutum: colheita do milho entra na reta final e Aprosoja aponta perdas Nova Mutum: colheita do milho entra na reta final e Aprosoja aponta perdas Reviewed by Max Aurelio on 16:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.