MT lidera o número de casos de microcefalia na região Centro-Oeste

Microcefalia (Foto: Jonathan Lins/G1)
O número de casos confirmados de microcefalia em Mato Grosso subiu de 31 para 35, informou o Ministério da Saúde. Os dados são referentes ao período de outubro de 2015 a julho de 2016 e foram divulgados na quarta-feira (20). No estado, ainda estão em investigação 91 casos, enquanto 126 já foram descartados.

A malformação faz com que os bebês tenham o cérebro menor do que o tamanho normal.
Conforme os números do Ministério da Saúde, Mato Grosso lidera a quantidade de casos confirmados na região Centro-Oeste. São 15 em Goiás, 6 no Distrito Federal e 5 em Mato Grosso do Sul. Conforme o Ministério da Saúde, foram confirmados 1.709 casos de microcefalia no Brasil. Ainda estão sob investigação 3.182 casos suspeitos em todos o país.

O boletim do Ministério da Saúde não especifica quantos casos foram causados por infecção do vírus da zika em gestantes, doença que teria relação com a microcefalia.
O G1 tentou informações mais atualizadas com a Secretaria de Saúde do estado, mas foi informada que o boletim mais recente tem dados até o dia 9 de julho. De acordo com esse boletim, Mato Grosso tinha 31 casos confirmados, sendo quatro provocados pelo vírus da zika.
São considerados com microcefalia os bebês com perímetro cefálico em recém-nascidos de 31,9 cm para meninos e 31,5 cm para meninas, conforme parâmetro da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os estados brasileiros com mais casos confirmados são Pernambuco (371), Bahia (277) e Paraíba (148).

Do G1 MT

MT lidera o número de casos de microcefalia na região Centro-Oeste MT lidera o número de casos de microcefalia na região Centro-Oeste Reviewed by Max Aurelio on 16:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.