Médica é agredida e tem o dedo da mão quebrado por paciente em Sinop


Uma médica de um Posto de Saúde Familiar (PSF) da cidade de Sinop foi vítima de agressão por parte de uma paciente do bairro Jardim Vitória Régia e teve um dos dedos da mão quebrado. O caso aconteceu durante o atendimento na tarde de ontem (14).


As informações dão conta de que a paciente exigia que a médica receitasse o medicamento “Fenobarbital”, usado como anticonvulsivante, tratamento de problemas neurológicos e de uso controlado.

Seguindo as normas impostas pela Secretaria Municipal de Saúde, a médica informou que faria a avaliação da paciente para somente depois prescrever o remédio. O atendimento da mulher seria feito após a profissional concluir as consultas das grávidas.

Recusando passar por consulta a mulher tomou a prancheta com os prontuários e bateu sobe o balcão de atendimento e atingiu a mão da médica. Com o impacto o dedo médio fraturou. A médica foi levada para os procedimentos médicos em um hospital da cidade.

O caso foi registrado junto à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as medidas cabíveis. A paciente responderá criminalmente e na esfera civil. A agressora deverá indenizar a profissional da saúde que ficará afastada das funções médicas.

Após o caso a paciente foi atendida por outro médico, passou pela consulta e recebeu a receita com a prescrição do medicamento controlado.

Fonte: Nortão Notícias
Médica é agredida e tem o dedo da mão quebrado por paciente em Sinop Médica é agredida e tem o dedo da mão quebrado por paciente em Sinop Reviewed by Max Aurelio on 09:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.