Investigadores da Polícia Civil encerram greve e voltam ao trabalho hoje no Estado

Foto:Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo
Fonte: Redação Só Notícias 

Os investigadores da Polícia Civil decidiram encerrar a greve, ontem, durante assembleia geral, realizada em Cuiabá. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil (Siagespoc), Cledison Gonçalves, a categoria volta ao trabalho normal a partir de hoje. Mais de três mil investigadores estavam de braços cruzados desde o dia 31 de maio por conta do Reajuste Geral Anual (RGA).

Assim como os demais servidores estaduais, eles queriam 11,28% de reajuste. No entanto, em uma primeira proposta enviada à Assembleia Legislativa, o governo ofereceu 6% parcelados em três vezes. Uma nova proposta foi encaminhada ao Legislativo e aprovada com votos de 13 deputados. Nela o governo prevê o pagamento de 7,36%, sendo 2% em setembro (calculado sobre o subsídio de maio de 2016), 2,68% em janeiro de 2017 (calculado sobre setembro de 2016) e 2,68% em abril de 2017 (com base no subsídio de janeiro de 2017).

A diferença para se atingir o percentual de 11,28% será calculada sob o subsídio de abril de 2017 e paga em duas parcelas: junho e setembro de 2017. O pagamento do residual estará condicionado ao enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que fixa um teto de 49% da Receita Corrente Líquida (RCL) aos gastos com pessoal.

Os servidores repudiaram esta proposta, porém, aos poucos, o movimento grevista foi perdendo a força e várias categorias retomaram os trabalhos.

Uma das categorias que permanecem em greve é a dos profissionais da Educação.


Investigadores da Polícia Civil encerram greve e voltam ao trabalho hoje no Estado Investigadores da Polícia Civil encerram greve e voltam ao trabalho hoje no Estado Reviewed by Max Aurelio on 13:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.