Fugitivo de penitenciária em MT é preso ao ir a audiência em fórum

Foto: Divulgação/PM
Do G1 MT

O sexto preso que fugiu da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi recapturado nesta quarta-feira (6) ao comparecer em uma audiência no Fórum de Sinop. Segundo a Polícia Militar, Erival Vitoriano Machado estava com uma audiência marcada e se apresentou no local.

Ele é um dos 11 presos que fugiram da penitenciária no final de semana depois de cavarem um túnel de 30 metros. Os policiais militares já esperavam pelo preso no fórum, sabendo da audiência. Quando o foragido se apresentou, a PM deu voz de prisão e comunicou a Justiça. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil e deve ser transferido para o Ferrugem.

Outros recapturados

O quinto preso que fugiu foi recapturado na noite desta terça-feira (5) na cidade de Colíder, a 648 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi localizado após investigações e monitoramento.

Outros quatro presos foram recapturados na segunda-feira (4) entre a madrugada e a noite, ainda em Sinop. Dois fugitivos foram encontrados por policiais em um matagal. Outros dois estavam em um milharal perto da BR-163.

Fuga

O grupo de presos estava na cela 3 do Raio Laranja da Penitenciária Ferrugem. Alguns baldes e pedaços de ferro foram encontrados no túnel aberto pelos presos. Segundo o comando regional da Polícia Militar, a fuga teria ocorrido por volta de 1h [horário de Mato Grosso] e só foi percebida na troca de turno dos agentes, às 7h.

Equipes da Força Tática da PM e do Comando de Ações Rápidas (CAR) procuram pelos fugitivos em Sinop.
Fugitivo de penitenciária em MT é preso ao ir a audiência em fórum Fugitivo de penitenciária em MT é preso ao ir a audiência em fórum Reviewed by Max Aurelio on 14:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.