Estiagem causa perda de 30% na produção de grãos e prefeito decreta estado de emergência


A falta de chuva na região da cidade de União do Sul provocou prejuízos significativos aos produtores rurais. Por esse motivo a prefeitura municipal decretou situação de emergência e publicou o decreto no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de quarta-feira (13).


A perda na lavoura provocou redução no recolhimento de impostos municipais na cidade que tem 3.760 habitantes. Segundo o secretário de Agricultura, Dirceu Osvaldo Rodrigues, não chove na cidade há dois meses. Com isso a plantação rural não cresceu e os produtores não recolheram.

No decreto a prefeitura alega que há a necessidade do restabelecimento da normalidade e preservação do bem-estar da população e as peculiaridades da região. Além disso, a prefeitura informou ainda que a economia da cidade está firmada na agricultura.

Com a estiagem o setor sofreu perda de 30% na produtividade. Um levantamento realizado em dados dos últimos cinco anos foi possível detectar uma queda de aproximadamente 80% da produção do milho. Em algumas propriedades rurais os grãos foram perdidos no momento da colheita.

O decreto tem vigência de 90 dias e a prefeitura estuda medidas para contribuir com o setor.

Fonte: Nortão Notícias
Estiagem causa perda de 30% na produção de grãos e prefeito decreta estado de emergência Estiagem causa perda de 30% na produção de grãos e prefeito decreta estado de emergência Reviewed by Max Aurelio on 09:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.