Em Pernambuco, Lula diz que “para não ser candidato em 2018, é só o Brasil dar certo”

Foto: Rádio Jornal
Em entrevista concedida ao comunicador Geraldo Freire, da Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não será candidato em 2018, caso “o País dê certo”.  “Pra não ser candidato em 2018, é só o Brasil dar certo. Se o Brasil der certo, por quê eu precisaria ser presidente outra vez?”, questionou. O petista ainda brincou ao dizer que “política é que nem uma boa cachaça, você começa e não quer parar mais”.

O ex-presidente ainda defendeu uma reforma política para que o Brasil saia da crise. “Não há solução no País sem reforma política. Mas não acho que a reforma vai ser feita por esses deputados. O que tem que mudar são as pessoas. As pessoas reclamam, mas no dia da eleição votam em políticos que rapidamente estão xingando. É preciso ter responsabilidade para a gente consertar esse País.

Ainda durante a entrevista, Lula disse que queria ver surgir uma nova liderança política. Queria que tivesse uma pessoa nova, que conhecesse a mão de um trabalhador, de um pedreiro para governar esse País. Esse povo que faz campanha não conhece o Brasil, só conhecem o avião. Um governante tem que conhecer a alma das pessoas”, disse.

Lula está em Petrolina, onde participou nessa segunda-feira (11) de um ato da Caravana da Democracia, que realiza, desde a semana passada, uma série de manifestações em 12 municípios do Estado contra o impeachment de Dilma Rousseff.

O município no Sertão foi o primeiro a ser visitado por Lula. O ex-presidente ainda tem compromissos nesta terça, em Carpina, na Zona da Mata, e Caruaru, no Agreste, antes de chegar ao Recife, nesta quarta-feira (13).

Durante o ato dessa segunda, o ex-presidente afirmou que precisa de seis senadores para reverter o resultado contra a petista. “Estamos empenhados em tentar convencer senadores a votar contra o impeachment. Precisamos convencer seis”, afirmou no discurso.

Fonte: Blog do Jamildo
Em Pernambuco, Lula diz que “para não ser candidato em 2018, é só o Brasil dar certo” Em Pernambuco, Lula diz que “para não ser candidato em 2018, é só o Brasil dar certo” Reviewed by Max Aurelio on 14:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.