Bermudez deixa a secretaria estadual de Saúde; Taques nomeia ex-secretário em Nova Mutum

O secretário de Saúde, Eduardo Bermudez, pediu demissão, esta manhã. Ele conversou com o governador Pedro Taques, há pouco. O governador nomeou o ex-secretário de Saúde em Nova Mutum João Batista Pereira da Silva (PDT). O novo secretário tem 48 anos assume imediatamente e declarou que pretende fortalecer a integração da pasta com secretarias e consórcios municipais. “Queremos aplicar aqui no Estado, com a anuência do governador, e com a parceria de todas as secretarias de Estado, um trabalho de aproximação do interior com as secretarias”, disse João (foto). Ele também disse que a meta da gestão será melhorar o atendimento aos cidadãos. “Conhecemos a realidade dos municípios, sabemos das dificuldades que o Estado enfrenta, sabemos também das dificuldades que a capital enfrenta, com a convergência de pacientes de todo interior para a grande Cuiabá, então nós pretendemos harmonizar e realmente fazer com que a saúde possa chegar ao cidadão, cuidando realmente das pessoas”, declarou, através da assessoria.

Advogado e gestor, ele comandou a secretaria em Nova Mutum por 10 anos nas 3 gestões do prefeito Adriano Pivetta, que é aliado de Taques. Ele assume com apoio de Adriano e do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta. Há cerca de duas semanas, João passou a ser sondado sobre a possibilidade de assumir a secretaria. Procurado por Só Notícias, há poucos dias, ele inicialmente desconversou. "Prefiro não falar sobre o assunto. Meu objetivo político inicial é disputar uma vaga na câmara municipal (Nova Mutum)", disse. Ele havia deixado a secretaria municipal de Saúde há cerca de dois meses e seria candidato a vereador.

João é presidente municipal do PDT e ainda não foi confirmado se pretende deixar o cargo. O presidente estadual do PDT, Zeca Viana, tem feito oposição ao governo Taques. 

Bermudez ocupava o cargo desde outubro do ano passado, quando passou a suceder Marco Bertulio. O governador agradeceu o empenho de Bermudez "pelos quase 10 meses na Secretaria de Saúde, que tem um dos maiores orçamentos do Estado", e afirmou que ele seguirá colaborando com o governo em outras funções.

João Batista Pereira da Silva é o segundo secretário estadual de Saúde que "vem do interior" nos últimos 3 anos. Em 2013, Mauri Rodrigues de Lima, de Sinop, assumiu a pasta.

Fonte: Só Notícias (fotos: Junior Silgueiro e assessoria/arquivo)

Bermudez deixa a secretaria estadual de Saúde; Taques nomeia ex-secretário em Nova Mutum Bermudez deixa a secretaria estadual de Saúde; Taques nomeia ex-secretário em Nova Mutum Reviewed by Max Aurelio on 15:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.