Paulo Brustolin deixa a Secretaria Estadual de Fazenda; Seneri assume

Foto: Lenine Martins/arquivo
Fonte: Redação Só Notícias 

O secretário Estadual de Fazenda (Sefaz), Paulo Brustolin, oficializou, hoje, sua saída do governo. Ele deve permanecer no posto até esta sexta-feira. O governo confirmou, há pouco, que o substituto será o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. Brustolin disse que estava comprometido em auxiliar o governador por cerca de um ano (ele foi empossado como secretário assim que Taques assumiu o governo). No entanto, acabou ficando no comando da pasta por um ano e meio. O pedido para deixar a Sefaz foi apresentado, na semana passada, em uma conversa com o próprio gestor estadual.

"Hoje, passados 18 meses de intenso trabalho, entrego as finanças do Estado de Mato Grosso sob controle – com redução financeira da máquina, revisão de custos e contratos, dívidas renegociadas, pagamentos em dia para as prefeituras, controle da arrecadação e retomada de investimentos, ciente que contribuí com toda a minha energia para um Estado de Transformação”, disse Brustolin, através da assessoria.

Pedro Taques elogiou o trabalho desenvolvido por Brustolin no controle das finanças do Estado e deu boas-vindas a Seneri em sua nova função. “Paulo Brustolin teve papel essencial na efetivação de uma política econômica austera e responsável. Cuidou da chave do cofre do Estado com responsabilidade para que as finanças públicas estivessem equilibradas em meio à forte crise econômica que atinge o Brasil. Conseguimos, com trabalho e planejamento, pagar as dívidas que estavam pendentes e manter os salários rigorosamente em dia. Agora, Seneri assume a pasta com o objetivo de dar continuidade ao trabalho e terá papel fundamental para ajudar o Governo de Mato Grosso a continuar a honrar seus compromissos e ao mesmo tempo fazer novos investimentos”, frisou o governador.

É a quinta mudança no primeiro escalão, nos últimos meses. Saíram Permínio Pinto, da Educação, Ana Peterline, da Sema, e Fabio Galindo e Mauro Zaque da Secretaria de Segurança

Paulo Brustolin deixa a Secretaria Estadual de Fazenda; Seneri assume Paulo Brustolin deixa a Secretaria Estadual de Fazenda; Seneri assume Reviewed by Max Aurelio on 19:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.