Governador aumenta para 7,54% proposta de RGA ao servidores de MT


O Governo do Estado voltou atrás e propôs nova porcentagem para o Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais. Pedro Taques encaminhou um substantivo integral à mensagem 45, fixando um reajuste de 7,54% a ser pago em três parcelas, sem retroatividade. A proposta será apreciada na sessão ordinária, desta quarta-feira (29)


O substantivo prevê pagamento de 2% em setembro deste ano, 2,68% em janeiro e mais 2,68% em abril de 2017. O calculo está sendo feito no modelo “juros sobre juros”, baseando o pagamento de janeiro no de setembro deste ano e o de abril, no de janeiro de 2017.

Os deputados da base aliada do governo comemoram o posicionamento do governador e vê a negociação como avanço. Apesar disso, os demais por centos para alcançar os 11,28% reivindicados pelos servidores serão pagos no ano que vem e está condicionado ao limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A primeira proposta encaminhada pelo executivo à Assembleia Legislativa de 6% do RGA foi devolvida e o deputado estadual Zeca Viana apresentou pagamento de 11,28% em nove parcelas com pouco mais de 1%, sendo seis este ano e três, ano que vem. Entretanto esse substantivo deverá ser recusado pela assembleia.

Os deputados acreditam que a nova proposta do governo deverá ser aprovada e aguardam fim da greve, apesar que o Fórum Sindicato também rejeitou a proposta de 7,54%.


Fonte: Nortão Notícias
Governador aumenta para 7,54% proposta de RGA ao servidores de MT Governador aumenta para 7,54% proposta de RGA ao servidores de MT Reviewed by Max Aurelio on 18:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.