Ciretran de Nova Mutum destrói 300 motos e 64 carros


Fonte: Só Notícias/Chico Tello, de Nova Mutum (fotos:Só Notícias/Chico Tello)


Cerca de 1,1 mil carros e motos ocupam o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. Deste total, 300 motocicletas e 64 carros estão sendo destruídos em um processo que teve início, esta manhã, por parte de uma empresa paulista. Após o processo de prensar os veículos, os mesmos serão destinados à reciclagem.


Segundo o chefe de leilões do Detran-MT, Leonildo Rodrigues, essa ação já foi realizada em alguns municípios da região sul e agora atenderá as regiões Médio Norte. “Este processo não é nenhuma novidade, pois o realizamos desde 2014. Estamos dando sequência com intuito de promover uma limpeza nos pátios das unidade do Detran em todo o Estado. Todos os proprietários desses veículos já foram notificados e, como não houve nenhuma manifestação, eles serão destruídos e utilizados no processo de reciclagem desenvolvido pela empresa vencedora da licitação”.


O gerente de leilões do Detran-MT afirmou também que, antes de serem amassados, todos os veículos passam pelo processo de descontaminação, que consiste na retirada de todo o combustível, óleo, bateria. Estes objetos terão outros destinos. 

O chefe da Ciretran local, Júlio Cezar Balestrin, afirmou que esse trabalho favorece o trabalho na unidade, tendo em vista que, além de promover uma limpeza no pátio, ameniza os transtorno relacionados a saúde que era uma de suas maiores preocupações. “Como foram registrados inúmeros focos do mosquito da dengue, havíamos solicitado ao governo que retirasse o mais rápido possível esses veículos”.

Ciretran de Nova Mutum destrói 300 motos e 64 carros Ciretran de Nova Mutum destrói 300 motos e 64 carros Reviewed by Max Aurelio on 21:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.