Secretaria apura causas de mortes de peixes nos lagos de Nova Mutum

Fonte: Assessoria

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deu início a apuração das causas de morte de peixes registradas nos últimos dias, nos lagos 6 e 7, que integram o complexo dos lagos em Nova Mutum. A situação foi identificada na manhã desta sexta-feira (8), durante checagens rotineiras.

Dentre as providencias iniciadas já tomadas pela Prefeitura estão a coletadas e envio de amostras dos peixes e da água para um laboratório em Cuiabá, para apontar diagnóstico sobre o que teria provocado o fato.

Conforme o secretário, Osmar Isoton nenhuma possibilidade pode ser descartada, porém com aumento do volume de chuvas, é possível que o lixo despejados na superfície possam ter contaminado os lagos.

“Esse deslocamento de água, em um volume maior promove alteração. Agora cabe analisar qual o motivo, se é falta de oxigênio, contaminação por causa de algum produto ou outros aspectos.

O Secretário demonstra maior preocupação com o fato de que constantemente pessoas serem flagradas pescando e ou tomando banho nas águas dos lagos. “É importante destacar que é proibido pescar ou nadar nestes lagos e agora com essa situação queremos conscientizar as pessoas a não o fazerem”, cita.

Servidores ligados a Secretaria de Obras realizaram ao longo de toda esta sexta-feira a remoção dos peixes bem como a limpeza dos lagos. A expectativa de apresentação dos resultados é de 15 dias.
Secretaria apura causas de mortes de peixes nos lagos de Nova Mutum Secretaria apura causas de mortes de peixes nos lagos de Nova Mutum Reviewed by Max Aurelio on 19:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.